Portes Grátis para encomendas de valor superior a 399€! para entrega em Portugal continental

MACIÇO - Estórias em corpo vivo esculpidas por gentes

Escrito em 09 de março de 2023

MACIÇO - Estórias em corpo vivo esculpidas por gentes

"MACIÇO - Estórias em corpo vivo esculpidas por gentes" tem estreia a 17 março às 21h30 no Cine-Treato São Pedro em Alcanena e conta com o apoio da Loja do Mestre Brás.

 

Partindo da ideia de uma pedra que sustenta um chão comum, maciço cársico unificador do território, Maciço é um produto artístico tripartido, em três dimensões: a Performance, o Vídeo-Dança e o Registo Documental, que por via das pontes criadas, resulta em mediação artística e cultural.

Sinopse: "Santuário do tempo geológico. Chão comum que nos sustenta, reinventando-se a cada momento. Mutável, impermanente e imprevisível. Um regresso a casa. MACIÇO, propõe uma reflexão sobre corpos que resgatam uma humanidade una com a natureza, que carregam em si as memórias e a dualidade ora dura, ora frágil. Um diálogo interdisciplinar entre a Dança, o Barro e o Vídeo, que trazem a palco uma viagem sensorial, um olhar contemporâneo sobre a ruralidade e as estórias da serra, onde encontrámos um Maciço para nos depararmos com o facto que habitamos nele tanto quanto ele habita em nós."

 

 

Os Bilhetes já estão à venda! Reserve o seu com o Cine-Teatro São Pedro Alcanena

 

Veja aqui o vídeo de apresentação:

MACIÇO | Estórias em corpo vivo esculpidas por gentes from Corpo Companhia on Vimeo.