Portes Grátis para encomendas de valor superior a 399€! para entrega em Portugal continental

Curso financiado para Técnico de Cerâmica Criativa

Escrito em 27 de maio de 2022

Curso financiado para Técnico de Cerâmica Criativa

O CENCAL (Caldas da Rainha) está a divulgar um novo curso para Técnico de Cerâmica Criativa (EFA - Educação e Formação de Adultos).

Este curso com duração de 1500h, será realizado 2ª a 6ª feira (das 9h às 17h) com início a 2022-09-19 e é destinado a adultos a partir dos 18 anos, com o 12º ano de escolaridade completo, e em situação profissional de desempregados inscritos no Centro de Emprego.

Os licenciados que pretendam um processo de reconversão profissional ou complementar a sua formação de base também podem inscrever-se!

O programa abordará conteúdos transversais às técnicas e artes cerâmicas, como: Processo Cerâmico, História da Cerâmica, Desenho e Projeto, Conformação à Roda de Peças Cerâmicas, Decoração Cerâmica, Técnicas de escultura Cerâmica, Técnicas de Cozedura, Execução de Moldes Cerâmicos e Execução de Projetos para Cerâmica Criativa.

São objetivos deste curso a qualificação de ceramistas com competências para conceber, desenvolver e executar peças de cerâmica de cariz artístico e utilitário, bem como para proceder à gestão básica de um atelier.

Os formandos terão ainda como apoios sociais: bolsa de formação, almoço no CENCAL, subsídio de transporte e ainda possibilidade de alojamento neste Centro de Formação.

Mais informações e inscrições  aqui.