Portes Grátis para encomendas de valor superior a 399€! para entrega em Portugal continental

A associação "O Barro na Mão do Oleiro" marcou presença na Feira de Leiria

Escrito em 23 de maio de 2023

A associação "O Barro na Mão do Oleiro" marcou presença na Feira de Leiria

A associação "O Barro na Mão do Oleiro" marcou presença no passado dia 21 de maio, na Feira de Leiria, no palco do município e a iniciativa contou com o apoio da Loja do Mestre Brás.

Alguns curiosos quiseram “sujar” as mãos no barro e experimentar a arte da olaria. Uma atividade com muitos salpicos mas, felizmente, os participantes estavam salvaguardados pelos aventais profissionais da Mestre Brás.

O evento não passou assim despercebido aos milhares de visitantes que diariamente têm visitado esta feira. Um deles bem conhecido da música popular portuguesa, o cantor Emanuel.

A associação "O Barro na Mão do Oleiro" foi criada no final em 2021 por um grupo de oleiros da Bajouca, com o objetivo de dar a conhecer a sua arte e dar formação na área da olaria, modelação e vidragem, utilizando sobretudo o barro abundante nesta localidade.

A associação já tem agendada participação noutro evento a acontecer brevemente em Leiria - A VII Exposição Nacional de Olaria, prevista para os dias 9, 10 e 11 de junho.

Pode acompanhar as atividades e formações da associação "O Barro na Mão do Oleiro" na sua página do Facebook e Instagram.

Demonstração de olaria por Alcino e Céu Pedrosa.

A atividade atraiu curiosos de todas as idades!

A iniciativa contou com o apoio da Loja do Mestre Brás.

Graças aos aventais profissionais MB as nódoas ficaram na feira ;)